INSPIRAÇÃO | MODA E OS JORNALISTAS BRASILEIROS

Então meninos, vocês sabem que o mercado da moda masculina em João Pessoa é aparentemente bem pequeno comparado ao de outras cidades e que querendo ou não é muito difícil encontrar muitos blogueiros ou jornalistas de moda masculina aqui, até porque a cidade está se adaptando a esse tipo de mercado.

Toda vida, acredito que mesmo que houvesse mercado academia, no caso as universidades não estão abarcadas para preparar seus alunos pra isso, afinal sinto muita falta desse tipo de discussão na academia, porque além do jornalismo daqui ser muito fechado esse tipo de “estilo” fica em segundo plano sempre, assim como cultura e demais editorias que não tem aquele interesse público voraz.

Enfim, não é porque as pessoas não falam que eu vou deixar de pesquisar sobre e apresentar pra vocês coisas legais né verdade? Então, resolvi nesse post falar de duas pessoas que eu super acho válido se inspirar e procurar saber um pouco mais sobre suas carreiras. São os jornalistas de moda André do Val e Juliano Corbetta.

OBS: to achando que esse post vai ficou com um gostinho de crítica, mas whatever eu já tava querendo falar sobre isso mesmo então vamos lá.

Primeiro, quero que vocês conheçam um pouco sobre André do Val que é jornalista de moda e consultor de estilo masculino. Ele dá palestras e aulas sobre moda masculina, tanto corporativas quanto individuais. Já participou de programas matinais de televisão de TV Globo (Mais Você) e Rede Record (Hoje em Dia), assim como fez comentários em semanas de moda para os canais a cabo (Arte1 e GNT Fashion).

image

Após estadia em Londres, voltou a São Paulo para trabalhar no site da jornalista Erika Palomino, especializado em críticas de desfiles e na cobertura das temporadas de Londres, Milão e Paris, além das semanas de moda no Brasil. Implementou a versão online da revista Marie Claire no Brasil, assinou a coluna de moda masculina Pra Macho, no Petiscos, blog de Julia Petit. Em 2010, voltou ao Chic como editor-executivo do site, com foco em redes sociais, consultoria online e projetos especiais onde ficou por cinco anos. Atualmente dirige o Petiscos, onde voltou a trabalhar recentemente e escreve para o seu blog Andredoval, mas já escreveu para revistas brasileiras (Marie Claire, Elle, L’Officiel, Alfa, Key, Caras) e no exterior colaborou para Vogue Itália, o site HintMag e InStyle Espanha.

Ta vendo que homem incrível? Eu simplesmente adoro descobrir mais sobre a trajetória de vida de povo fashion.

Mas ta pensando que acabou? Não, perainda que a agora é a vez do editor da revista Made In Brazil Juliano Corbetta. Sim, Corbetta é formado em moda pela Fashion Institute of Technology de Nova York e atualmente trabalha no blog da revista Made In Brazil.

juliano-corbetta

Depois do sucesso na internet com o blog Made in Brazil que fala de moda, gossips, cultura gay e afins, o estilista colocou em prática esse antigo projeto que surgiu enquanto ele acompanhava um ensaio fotográfico para uma campanha da sua marca moda praia Butch, que faz sucesso na Europa e Estados Unidos.

Gostou do menino? Então se liga nessa entrevista que ele deu em 2010 para o jornalista Lula Rodrigues que também é outra figura do cenário fashion.

Viu só que vídeo legal? Eu mesmo adorei e super sonho em agregar a minha formação jornalística a moda. Então, vocês meninos que querem trabalhar nesse meio, mas não encontram oportunidades ou uma maior discussão do tema, se joga nas pesquisas no santo pai dos burros google e descubra mais sobre esse universo que precisa ser bem mais explorado. Porque assim como eles conseguiram chegar lá, quem sabe você não pode?

PS: esse final ficou tão auto ajuda hahaha nem ligo, só falo verdades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s