Moda | O bom e velho coturno masculino

Quem é adepto do bom e velho coturno, levanta a mão! UHU! Eu simplesmente amo, porque não existe coisa melhor viu galera.

tumblr_lwolplkmIC1r5pv2yo1_500

Atualmente, acho que ele seja uma peça chave no guarda roupa de muitos meninos, e até mesmo meninas que fazem algumas composições de looks que ficam divinos.  Enfim…muitas pessoas acham que coturno é um “sapato” de inverno porque é mais grosseiro, aguenta o tranco e projete mais do frio e afins, porém acredito que ele sirva para qualquer temporada seja verão, inverno, outono e blá blá blá.

A principio, o coturno é um tipo de bota que foi originalmente criado para proteger os pés dos soldados em áreas de combate. Pelo formato da sola do sapato, ele adere muito bem ao solo, além de criar atrito para não escorregar, ele tem o cano um pouco mais alto para proteger os tornozelos.

coturnos_masculinos

Um dos tipos mais tradicionais de coturno, é feito de couro, com um tratamento especial para aguentar locais mais úmidos.  Hoje em dia, vemos várias versões de coturnos de diferentes cores com aplicações de taxas, fivelas diferenciadas e cano dobrado. Todas essas versões são extremamente originais e combinam bem com vários tipos de looks. Confere só alguns looks e fotos de coturnos que separei pra vocês.

large

3075523_Lookbookviniuehara6

Street-Style-Botas-Masculinas-3

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s