Tendência | Metrossexual já era agora é Lumbersexual

Sabe aquele cara urbano excessivamente preocupado com a aparência, que fica gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as “tendências” de cada estação? Então, você pode dar adeus a ele, porque o homem da vez é o Lumbersexual.

Calma, não é nada de outro mundo. Na verdade é algo bem simples de se entender, mas para traduzir tudo, o nome lumbersexual é uma mistura de lumberjack (lenhador, em inglês) com sexual, denominando aquele tipo de cara que usa barba farta, camisa xadrez, jeans básico e coturno ou tênis de cano alto, ou seja, um macho largado que se arruma nesse formato, entendeu?

Segundo entrevista concedida ao jornal Estadão, a gerente de tendências WGSN, Juliana Frandsen, disse que estamos falando de um homem sexy, que mesmo não sendo metrossexual tem cada aspecto de seu visual bem pensado. Já para editora de moda, Fabiana Moritiz, “O ‘Lumber’ é superconectado, trabalha com arte, design e criação. Tem uma aparência mais relax, porém uma  atitude mais rústica”.

Como sempre o assunto detém muitas opiniões, mas e você o que acha disso tudo? Alias, você se considera um lumbersexual?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s