Estilo | Os meninos afropunk

Música, arte vibrante e  multiculturas envolvidas, esse é o clima do estilo AfroPunk.  Pra quem não sabe o que significa o termo, Afropunk  refere-se aos descendentes africanos, chamados de afro-brasileiros, no Brasil, e afro-americanos ,nos Estados Unidos, que fazem parte da cultura punk.

Embora afropunks formem uma minoria na cena punk norte-americana, eles representam a maioria nas regiões predominantemente negra do mundo que têm crescentes comunidades punk, como na América Latina e na África. Há muitas bandas de punk rock com integrantes, ou formadas somente por descendentes africanos.

O negócio é tão forte que tem até festival direcionado aos adeptos do estilo. O festival, que aconteceu este ano no Brooklyn,  é repleta de atos mais distintos da música rivalizando com as músicas do passado, como os últimos line-ups de artistas como Big Freedia, Mykki Blanco e  Saul Williams.

Outros influências que o festival possui é o blues e algumas bandas hardcore punk Trash Talk.  Curtiu um pouco do estilo? Então confere só esse vídeo sobre o festival:

Anúncios

Um comentário sobre “Estilo | Os meninos afropunk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s