Estação da Moda promove ciclo de palestras para artesãs

A Estação da Moda reuniu um time de profissionais formado pela estilista Fernanda Yamamoto (SP), o modelista Fernando Jeon (SP), a consultora de imagem pessoal Meri Grossi (MG) e o consultor criativo Romero Sousa (PB) para realizar um ciclo de palestras voltado para artesãs de João Pessoa. Com o enfoque “Um olhar contemporâneo”, o evento vai reunir artesãs de vários programas de artesanato da cidade nos dias 8, 19 e 26 de junho, no auditório do Sebrae, sempre às 15h.

O evento será aberto pela renomada estilista paulista, Fernanda Yamamoto, e pelo modelista da sua grife, Fernando Jeon. Os dois vão falar sobre as conexões possíveis entre moda e artesanato a partir da experiência com rendeiras de renascença do Cariri paraibano. “A palestra tem como objetivo levantar algumas reflexões sobre artesanato contemporâneo, importância do trabalho manual, resgate das tradições e caminhos possíveis entre moda e artesanato”, explica a estilista.

No dia 16, consultora de imagem pessoal, Meri Grossi, vai levar às artesãs referências para ajudá-las a identificar e compor o próprio estilo, além de abordar a importância do marketing pessoal. A especialista destaca alguns aspectos importantes ligados a imagem, como a importância da primeira impressão e como esta impressão é a chave para criar uma boa imagem pessoal e profissional. Meri Grossi é jornalista e assina, de Belo Horizonte, a coluna Estilo no portal da Estação da Moda (estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br).

No dia 26, o estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, vai falar sobre inovação artesanal, a partir da sua experiência com produtos regionais. “A ideia é orientar as artesãs sobre como melhorar os seus produtos e torná-los contemporâneo”, explicou Romero. O coordenador da Estação da Moda acrescentou que a proposta do evento é qualificar as artesãs, elevando a auto-estima dessas mulheres. “Queremos mostrar que o artesanato também pode ser um objeto de consumo, um produto com apelo comercial”, ressaltou.

O evento não é aberto ao público, mas destinado as artesãs indicadas pelas instituições parceiras: Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Social do município (Sedes), Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), João Pessoa Artesã (JPA) e o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Estação da Moda – É um Centro Vocacional Tecnológico ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da PMJP. Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor da moda.

Fonte: Secom JP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s