Ronaldo Fraga vem a João Pessoa ministrar oficina de capacitação para as Sereias da Penha

Após o sucesso da coleção Fúria das Sereias, no São Paulo Fashion Week (SPFW) em abril deste ano, a parceria com o estilista Ronaldo Fraga ganha mais força e galga mais um degrau. Na segunda quinzena deste mês, Ronaldo vem para Capital capacitar artesãs da Praia da Penha, mais conhecidas como Sereias da Penha.

Nos dias 15, 16 e 17, ele irá ministrar uma oficina de capacitação para o desenvolvimento e elaboração de artigos voltados para casa e decoração. O curso acontecerá das dependências da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As artesãs já desenvolveram algumas peças, mas que serviram apenas para testes. Com este curso, elas irão aperfeiçoar as técnicas e tornar os produtos aptos para serem comercializados.

O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Desfile – As biojoias desenvolvidas pelas artesãs em parceria com o estilista Ronaldo Fraga para o desfile no SPFW ganharão as passarelas novamente. O desfile que aconteceu em São Paulo no mês de abril deste ano, será apresentado para o público pessoense, no dia 6 de agosto, na Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano.

Fonte: Secretária de comunicação (Secom)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s