5 peças que você pode usar e abusar no inverno

Como vocês bem sabem nos estamos na estação de inverno (a que eu mais amo) e pra ser bem sincero a melhor estação na qual as pessoas se vestem “melhor”. Portanto, por amar tanto esse frio goxtoso escolhi 5 peças que você pode usar e abusar durante essa temporada geladinha. Em nosso top 5 temos o Cardigan.

Pra quem não conhece, cardigan ou cardigã é uma peça do vestuário masculino e feminino feito em lã com botões na parte frontal. A peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, o cardigan viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.

No top 4 temos o Suéter. A peça é uma roupa fechada destinada a cobrir o torso e os braços. Geralmente, ela costuma ser usada sobre uma camiseta e tende a ser feita de malha de lã, embora sejam encontrados modelos de algodão,fibras sintéticas ou fabricados a partir da combinação de diversas matérias-primas.

No top 3 temos mais amada e adorada por todos os homens, a Jaqueta Jeans.  O Jeans ou calças de ganga, é o nome de um tipo de brim usado para se fabricar calças, jaquetas, saias etc. Também pode se referir à calça reforçada feita com esse tipo de tecido.

No top 2 temos minha favorita, a Jaqueta de Couro. Após a  segunda guerra o status de certas peças de vestuário masculino ganharam uma notoriedade imensa. Uma dessas peças foi a jaqueta de couro. Enquanto no início da guerra a elite militar aparecia em fardas ornamentadas com medalhas de ouro, a partir do envolvimento efetivo dos EUA, após o bombardeio em Peal Harbor, mostrou os militares vestindo a jaqueta de couro, a mesma que os bikers tomaram como o seu uniforme. Dessa forma,  a jaqueta de couro passou a “pertencer” aos bikers, e sua associação com heroísmo acabou. A associação da jaqueta passou a ser de “bad attitude” ou atitude rebelde, ou seja, os nossos “bad boys” de hoje.

E no primeiríssimo lugar e que Trench Cout. O ilustrissimo e querido, Thomas Burberry, fundador da marca Burberry criou esse casaco pro exército inglês usar na I Guerra. Ele servia pra proteger de chuva, do frio, isso tudo sem perder mobilidade e conforto confortável. Originalmente, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas trincheiras “trenches”  ele se apropriou do nome trench cout.

E ai, já sabe qual a sua peça favorita? Eu particularmente gosto e tenho quase todas, porém amo de paixão e sou fã do trench cout. Enfim, agora é se jogar nesse frio maravilhoso com muito estilo e várias peças de roupa desejo.

Anúncios

2 comentários sobre “5 peças que você pode usar e abusar no inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s