A nova alfaiataria clássica de João Pimenta

Como vocês já devem saber eu sou suspeito para falar do estilista, João Pimenta, até porque aquele homem não existe e ele cria coisas incríveis (viu só meu crush?). Mas pra não passar em branca, que tal comentarmos um pouco sobre a sua mais nova coleção masculina de inverno? Pois é minha gente, na última terça-feira (20), João Pimenta apresentou aos fashionistas lá em São Paulo a sua coleção masculina inverno 2016.

Pelo que pude ver e ler em alguns portais de moda, o estilista resolveu criar uma coleção mais seria e comercial. Dai você pode pensar “Nossa então ele abandonou o olhar street e optou por algo boring?”. Ai que você se engana meu querido leitor. Segundo o portal FFW, o homem de João Pimenta saiu da passarela e ganhou as ruas, as festas chiques e os escritórios mais modernos. Ele ficou mais comercial, e isso é ótima notícia.

Como de costume, pode ser visto também a brincadeira que ele sempre faz com o guarda-roupa feminino, entretanto, de forma muito sutil. Acredito eu que, ele fez esse mix de gêneros através dos detalhes presentes nas roupas como, por exemplo, com o babado utilizado em algumas peças. Outra coisa bastante boa e que me deixou apaixonado foi os bordados e as jacquards que fizeram aquela jogo casual e o social. Dai você já tira o quanto incrível ficou né? Eu vou deixar de falar e mostrar a vocês algumas fotos que separei e que simplesmente quero pra minha vida.

Looks completos:

João Pimenta 2

Fotos de Zé Takahashi

João Pimenta 1

Fotos de Zé Takahashi

Detalhes:

jpim-det-i16-078-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

jpim-det-i16-037-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

jpim-det-i16-041-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

jpim-det-i16-045-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

jpim-det-i16-055-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

jpim-det-i16-003-654x983

Foto de Marcelo Soubhia

Deixe um comentário

