Conheça o estúdio capilar “Morris Motley” do cabeleireiro Rob Mason

“Poxa vida, meu cabelo está enorme e eu não faço a minima ideia de como cortar!”. Se você pensa dessa forma e chegar a ficar se coçando pra mudar o visual então acho bom você parar 5 minutos pra ler esse post, porque vou dar um dica que você vai levar pra vida toda.

Sabe aquele cara que arrasa nos cabelos dos modelos mais renomados do mundo e que abusa de sua tesoura sem medo de errar?  Pois é, este é o cabeleireiro, Rob Mason, proprietário do estúdio capilar  Morris Motley.  Rob, é um homem impulsionado por precisão, ângulos e pela anatomia facial das pessoas. O sucesso de seus cortes vem atrelado a sua capacidade de mapear a anatomia de cada rosto e interpretar os requisitos exatos de seus clientes.

 

Há mais de 10 anos o cabeleireiro, Rob Mason, tem aperfeiçoado suas habilidades de análise facial e explorado novas técnicas de barbear. Segundo Rob, o que lhe guia e faz com que os cortes saiam milimetricamente prefeitos são os ossos. ” Os ossos sempre dizem- me o que fazer”, ressaltou. Dai tiramos de onde vem tamanha precisão, né verdade?

Eu, particularmente, me inspirei em alguns cortes de cabelo que encontrei no Instagram do cara e achei simplesmente sensacional. Inclusive, acho muito válido vocês darem um pulo lá e conferir mais fotos (Morrismotley). Enfim…após buscar inspirações o meu corte saiu e esse foi o resultado final.

Processed with VSCO with a6 preset

Nessa foto da pra perceber que preferi deixar bem baixo as laterais da cabeça e a parte de trás também, entretanto, umas das laterais está bem marcada que é onde o corte se modela e dar aquele ar de diferente. A principio esse é um undercut, mas com uma nova pegada.

Processed with VSCO with a6 preset

Segue pra vocês uma breve galeria de fotos que achei muito interessante e inspiradora. Enjoy!

 

Deixe um comentário

