Três filmes de moda que você precisa ver

Minha gente, essa semana eu estava pensando comigo mesmo sobre uns assuntos das moda desse meu Brasil e percebi que embora existam muitas pessoas que gostem do assunto, elas não leem sobre. Dai me veio na cabeça “Já que esse povo não lê, será que eles veem filmes?”. Em cima disso pensei em fazer esse post com a indicação de três filmes sobre o mundo da moda. Eles são “Prêt-à-Porter”, de Robert Altman, “Coco Before Chanel” e o mais recente “Saint Laurent”.

filmes-livros-moda20445

Prêt-à-Porter, de Robert Altman é uma comédia satírica de humor negro escrita, produzida e dirigida por Robert Altman em 1994, que se passa durante a temporada mais badalada de Paris. Além de ter essa sacada o filme  ainda faz uma mescla com o enredo de algumas cenas reais dos desfiles e de seus bastidores.

O filme, que tem a participação de dezenas de atores e atrizes em pequenos papéis, também conta com a presença de diversas celebridades do mundo da moda, como modelos e designers famosos em imagens reais. Robert Altman faz uma radiografia bastante crítica e satírica do hedonismo, egocentrismo e futilidade existente no universo da moda.

Outra dica bem boa é o filme Coco Before Chanel. O longa-metragem, que estreou no Brasil em novembro de 2009, conta a história da famosa estilista francêsa Gabrielle “Coco” Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda a Chanel S.A com sede na França.

Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.

E por fim, mas não menos importante tem o filme Saint Laurent. O drama biográfico francês escrito e realizado por Bertrand Bonello, estrelou Gaspard Ulliel como Yves Saint Laurent, Jérémie Renier como Pierre Bergé, e Louis Garrel como Jacques de Bascher. O filme mostra a vida de Saint Laurent, durante 1967 até 1976, onde o design de moda estava no auge de sua carreira.

Pronto! Se você não tem nada pra fazer durante o restinho da semana ou tem aquele tempo livre, se joga nos filme e corre pra ver tudo, porque eles são muito bons.

Anúncios

2 comentários sobre “Três filmes de moda que você precisa ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s