Exposição ‘Fúria da Sereia’ completa o primeiro mês com sucesso de público

Cerca de 800 pessoas já visitaram a exposição ‘Fúria da Sereia’, do estilista Ronaldo Fraga em parceria com as Sereias da Penha. Além do público paraibano, turistas da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro já passaram pela Estação das Artes, no Altiplano, para conferir. A contagem foi baseada nas assinaturas contidas no livro de visitantes.

Exposição_peças_foto_DayseEuzébio-71

Quem visitar exposição terá uma experiência de mergulhar no universo das sereias idealizadas por Ronaldo Fraga. Os visitantes irão encontrar fotografias, sereias flutuantes confeccionadas com jornal, bolhas gigantes, biojoias produzidas pelas Sereias da Penha e as peças que foram desfiladas no São Paulo Fashion Week (SPFW) em abril deste ano.

A ‘Fúria da Sereia’ é a primeira grande exposição legitimamente pessoense a ser exposta na Estação das Artes. A entrada é gratuita e o público pode visitar até o dia 16 de fevereiro.

Exposição_peças_foto_DayseEuzébio-127

Colhendo Frutos – Após o desfile que aconteceu na abertura da exposição, as vendas das biojoias triplicaram. As artesãs estão recebendo encomendas do país inteiro e também internacionais. Clientes dos Estados Unidos e Suíça entraram em contato para adquirir as peças produzidas por elas.

Sereias da Penha – O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Fonte: Assessoria de comunicação (Secom)

Texto – Faby Falcão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s