Lookbook| Festival Caminhos do Frio

Minha gente, vocês não sabem onde fui parar semana passada. A convite do Sebrae-PB, no sábado 30, fui bater na cidade de Solânea, município pertencente ao estado da Paraíba, para conferir a noite de apresentações do festival Caminhos do Frio. Além dos shows principais, teve feira de artesanato, recepção de banda marcial e coletiva de imprensa. Mas isso eu conto pra vocês em outro post.

Voltando para o lookbook, a cidade de Solânea fez jus ao nome do festival e o dia ao qual cheguei no município, a temperatura chegou a 17° pra 16°, veja bem! Eu nunca havia pego um frio assim.

Pra quem está acostumado com 21°, no máximo 20°, em João Pessoa,  eu não queria sair de lá, porque oh frio gostoso! Como era a minha primeira vez na cidade, eu não fazia a minima que poderia esfriar tanto, então levei várias pelas de roupa e resolvi fazer um lookbook pra vocês. Na verdade, ele consiste em várias sobreposições e uma quebra na cartela de cores.

A peça inicial que usei foi uma regata grande, que comprei quando fui a Forever 21, e as demais é uma xadrez e uma jaqueta jeans mais crossa e pesada pra quebrar.

Processed with VSCO with a6 preset

Ph: Janielle Ventura

Eu não usei acessórios porque já achei a composição da roupa demais, ou seja, muita informação, então deixei os cordões, pulseiras e anéis de lado. Entretanto, se você quiser colocar não tem problema. O que vale é você se sentir bem com o que está usando. Uma boa também é usar alguma coisa na cabeça. No meu caso, usei a minha touca, que mais parece uma sacola de tão grande que é ou então um boné.

A ideia aqui era criar um look para o frio e que pudesse fazer você passar por vários ambientes. Por exemplo, se estivesse quente demais eu poderia usar apenas a blusa xadrez e a preta, mas caso contrário tiraria a xadrez e usar apenas a jaqueta. Entendem o que quero dizer? Além de possibilitar uma variedade grande de composições, você teria muitas ideias de looks em apenas três peças.

Créditos:

Jaqueta: Riachuelo

Camisa Xadrez:  C&A

Regata Preta: Forever21

Jeans: Customização

Sapato: Renner

 

2 comentários sobre “Lookbook| Festival Caminhos do Frio

Deixe um comentário

