Pirateando pela cidade de Solânea com o Sebrae PB

Como vocês devem ter visto no post de lookbook que fiz a pouco tempo, contei pra vocês qual a ideia de look que usei no festival Caminhos do Frio quando fui a Solânea, entretanto, neste post vamos falar um pouco de como foi a viagem e as atividades que realizei. Vem comigo!

Dando inicio a viagem, que foi realizada a convite do Sebrae-PB, eu e mais alguns jornalistas da Paraíba fomos até o festival Caminhos do Frio conferir as atrações que o município de Solânea nos reservou. Para quem não sabe, é um dos municípios no estado da Paraíba e fica localizado na microrregião do Curimataú Oriental.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 26.693 habitantes. Além disso, ela forma uma das poucas conurbações ou sistemas urbanos conurbados do interior e fora das regiões metropolitanas.

“Fico muito feliz em receber o grupo de jornalistas que veio diretamente de João Pessoa para nossa cidade. Que vocês possam aproveitar da nossa cultura e atividades programadas e tirar o maior proveito do que reservamos para vocês”, disse orgulhoso o prefeito da cidade Beto do Brasil ao abrir a solenidade de recebido do grupo do Sebrae.

23156411

Depois de ficar por dentro da história da cidade e como funciona a sua rota turística, saímos da teoria e fomos a prática conhecer as atrações que estavam programados para o grupo durante a visita. Entre elas estavam a visita da feira de artesanato, lançamento de obras literárias, mostra coletiva de artes plásticas e show da banda oficial da cidade. Tudo isso foi feito ao lado da minha companheira de viagem, que também é blogueira Janielle Ventura, do blog (Universo Paralelo).

Processed with VSCO with hb2 preset

No primeiro momento, fomos recepcionados pela banda oficial da cidade intitulada de 26 de novembro, que já tem mais de 30 anos de fundação. Logo após ao belíssimo show, foi feito a abertura e recepção para nos jornalistas. Paralelo a isso, estava acontecendo duas exposições de artistas plásticos que são grande destaque na cidade, mas que atualmente residência na cidade de João Pessoa. Um desses artistas é Lene Costa, que com sua serie de quadros, aborda as mulheres sertanejas e sua realidade cotidiana.

“A minha ideia foi retratar a realidade sertaneja. Então você vê o sol forte, as mulheres com a lata d’água na cabeça. Quem vê minhas telas percebe que sou apaixonada pelo por do sol e você vê que nesse quadro além do sol existe 7 estilos de mulheres sertanejas. Por outro lado, usei também da ideia da casa das sete mulheres para fazer referência a história que todos nos conhecemos”, contou a artista plástica Lene sobre a construção de seus quadros.

Feitos pela técnica do abstrato com a mistura artesanal, as telas trazem texturas e um degrade de cores, sempre explorando tons terrosos que conversam muito bem entre se. Quem puder conferir a tela de perto, verá que as estampas dos vestidos das mulheres embora pareçam ser feitos com tinta, são na verdade tecidos colados.

Processed with VSCO with hb2 preset

Artista plástica Lene Costa

Depois que saímos da solenidade de recepção/abertura, fomos a convite do prefeito cidade, Beto do Brasil, para um verdadeiro banquete nos deleitas com comida regional. Dai vocês pensam, mas Lucas depois da comida o que poderia vir de melhor? Calma, que vou lhe contar. Logo após o jantar e a morte, porque depois de comer eu fico pra morrer de preguiça, fomos a praça principal da cidade, aquela da primeira foto do post, conferir os shows principais. Uma das atrações da noite foi a cantora Marina Elali, que antes de subir ao palco participou de uma coletiva de imprensa conosco.

Processed with VSCO with hb1 preset

A cantora Marina Elali e a blogueira Janielle Ventura

Por fim, fomos conferir o show da cantora e demais atrações. Confira abaixo mais fotos do evento:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s