Onde fazer curso de especialização em Produção de Moda e Styling na PB?

Fazendo uma descrição breve, Styling é o termo utilizado para denominar a criação de imagem de moda e, por assim sendo, Stylist é o profissional que concebe essa imagem. O Produtor de Moda colabora na elaboração dos looks, mas nesse ponto é o Stylist quem dá a palavra final.

Porém,sempre lembrar que é a partir de uma parceria harmoniosa e eficiente que saem os belíssimos trabalhos publicados pelo mundo afora. Portanto, é em cima desses profissionais que o curso de Especialização em Produção de Moda e Styling que a Unipê está oferecendo esta com inscrições abertas.

andy-nigel-the-devil-wears-prada-204972_1400_9292

O trabalho com a imagem e a comunicação não é novidade num mundo globalizado, desse modo, o objetivo do curso visa formar profissionais para ter essas habilidades e competências nos diversos tipos e meios de divulgação de moda, como editoriais, vitrines e desfiles.

A pós-graduação em Produção de Moda e Styling terá professores de peso e referência na área, que virão de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e até de Paris. Entre elas está a professora Sylvia Demetresco, que é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris.

O curso também contará com a profa. da pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo do Centro Universitário Belas Artes-SP, Jô Souza. Jô também é professora da graduação em Moda do IED São Paulo – Istituto Europeo di Design.

O curso não é voltado apenas para profissionais formados em nível superior na área de Moda, mas também de Design, Desenho Industrial, Sociologia, Antropologia, Comunicação, Educação, Arquitetura, Artes Visuais e áreas afins. A pós ocorrerá mensalmente, com aulas nas sextas-feiras, tarde e noite, e aos sábados pela manhã e tarde.São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas no portal unipe.br/pos. O curso oferta certificação emitida pela Pós-Graduação do Unipê.

Saiba mais:

A imagem de moda, trabalhada pelo styling, existe hoje de duas maneiras: estática, como fotografia nos editoriais para publicações online e impressas, catálogos, banners e outdoors; ou em movimento, como nos desfiles, fashion filmes, cinema e televisão, por exemplo. A imagem de moda ainda pode ser desenvolvida para fins pessoais, quando o stylist ajuda uma pessoa a ajustar o seu modo de vestir ao lifestyle que leva, ou apenas para estar com traje adequado à determinada ocasião social. Mas este é assunto para outro post.

Os conceitos que serão comunicados através de imagens precisam estar bem fundamentados através de pesquisas, já que a imagem de moda não vem, necessariamente, seguida de texto, e precisa falar ao público por si só. Levar em consideração as tendências de moda e bem delimitar o público para qual a imagem irá se dirigir são fundamentais para que haja uma comunicação eficaz.

01

Já o conceito desenvolvido para a produção de moda é – colocar a mão na massa. Este profissional é responsável por trazer à realidade tudo que foi idealizado pelo Stylist, e buscar desde roupas a elementos cenográficos, passando por todo tipo de pessoal/material/ferramenta que seja necessário para por o trabalho em prática.

O Produtor de Moda exerce uma função importantíssima junto ao Stylist, é ele quem faz toda a recolha de vestuário, calçados e acessórios que serão utilizados na construção da imagem, dentro de um briefing prévio. Também é responsável por cuidar para que não haja danos às peças, e por devolvê-las após o uso. Todo cuidado é pouco, afinal, aqui os produtos são grandes astros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s