Lookbook | Streetwear esportivo minimalista

Sabe aqueles dias em que você não está com coragem pra nada, serio, exclusivamente nada. Pois é, se você está morrendo de preguiça assim como eu, bem vindo ao clube. Nesse capitulo irei te ensinar a como criar um look tão preguiçoso quando você. Sabemos que antes das olimpíadas as multi marcas e grandes marcas já estavam falando sobre a relação moda e o esporte.

E com o acontecer dos jogos no Brasil, o caminho que “separava” a moda e o esporte ficou quase que inexistente, ou seja, o momento sportfashion, se é que posso chamar assim, teve literalmente um BOOM! O resultado disso foi refletido nas grandes parcerias que, até então, eram feitas apenas com marcas de tênis, mas que hoje essa realidade é outra.

Em cima desse bafafa todo já é possível ver coleções inteiras apenas inspiradas no esporte. Então pra não ficar para trás resolvi fazer um lookbook streetwear esportivo com aquele toque minimalista que bem amamos. Confira a foto abaixo:

Processed with VSCO with e4 preset

A partir da foto é possível ver que não tem nada de muito sofisticado. Pelo contrário, eu ando tão preguiçoso pra fazer looks elaborados que o minimalismo está me caindo muito bem.

Em um texto que estava lendo no FFW, a jornalista de moda Camila Vasone, descreveu que essa iniciativa de moda + esporte entre as grifes brasileiras partiu da Osklen. Veja o seguinte trecho onde Camila descreve o começo da união que casou super bem.

“Entre as grifes brasileiras, a Osklen desponta na dianteira como a grande marca capaz de traduzir esse espírito esportivo na moda, e faz tempo. Marcas minimalistas como a UMA também enveredam bem nessa interpretação limpa e sofisticada de peças esportivas. O moletom é o tecido da vez, e a modelagem impecável, assim como os detalhes de design são imprescindíveis para que o look não fique com cara de pijamão de domingo à tarde. Outra dica é apostar em tons neutros e em prints que fazem um contraponto à ideia de fitness que a roupa evoca”, contou Camila Vasone.

Pra quem está se perguntando sobre as peças, elas não passam apenas de uma combinação super básica. Estou usando uma camisa branca que foi customizada por euzinho mesmo e uma bermuda moletom super confortável. Pra não dizer que as peças estão muito sem graça, você pode usar algumas pulseiras e anéis. No caso, não esse que está na foto porque ele saiu por engano, mas sim, você pode usar anéis. Já de sapato, pra fazer jus ao streetwear esportivo eu coloquei um sapatinho branco que também está super em alta. E pra finalizar um cordão básico e um óculos.

Processed with VSCO with e4 preset

Confira mais fotos abaixo:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s