Tintin CineClube explora a moda e suas nuances com mostra “SOU AUDIOVISUAL MAS TÔ NA MODA”

Lembram que há algum tempo eu fiz um post falando que iria acontecer um colóquio de moda aqui em João Pessoa no mês de setembro? Então, o evento deu largada as suas oficinas e palestras ontem e para complementar a programação, uma parceria com o Tintin CineClube foi divulgada hoje. Segundo a descrição que consta no release do evento, a proposta é abrir espaço para pensar e discutir sobre as temáticas que colóquio de moda irá abordar durante toda sua semana de atividades.

Em cima disso, o evento além de promover o debate entre o público que aprecia o mundo fashion, e até mesmo os que não conhecem muito bem do assunto, traz uma nova proposta que é trabalhar o tema com um equipamento audiovisual. Os interessados em participar podem comparecer ao Cine Banguê, que fica localizado no Espaço Cultural, 19h30. A sessão é gratuita.

muta_03_net-1-e1473651004860

Para uma das curadoras do Tintin CineClube, Liuba de Medeiros, a moda está em todo lugar, pronta pra usar, cada vez mais rápida, cada vez mais desejada. Uma indústria, uma paixão, uma obsessão. Pensar moda é preciso. Moda é preciso.

“A precisão conceitual da moda nos move. Move nosso estilo. Move nossa visão. Visualizamos a moda em tudo. Vemos a moda no cinema. O cinema se alimenta da moda. A moda se alimenta de tudo. Enquanto a moda nos move, nos comove e nos significa nós vivemos. A sociedade vive de moda em moda e de tempos em tempos. Consumimos a moda enquanto ela nos consome”, acrescentou.

No total serão sete filmes, que estão divididos entre as categorias longa-metragem, curtas e documentários. Embora a sua grande maioria seja feita por diretores estrangeiros, entre a lista dos indicados temos a produção paraibana “Acho Bonito Quem Veste”, de Marcelo Coutinho. No filme, Marcelo trata a moda como um encontro de limites geográficos e a interferência da televisão para atingir seu público.

Logo após a exibição do paraibano, a produção americana “Orange Juice”, de Edward Housden toma conta da telona e da continuidade com a mostra de filmes. Confira abaixo um pouco da produção:

Ao encerrar a exibição do filme “Orange Juice”, a mostra segue com sua programação. Confira abaixo os demais títulos que irão participar da mostra:

Skirt, de Amanda Boyle

Mourir Auprès de Toi (Morrer ao Seu Lado), de Spike Jonze

A Therapy, de Roman Polanski

Jumper, de Justin Anderson

Muta, de Lucrecia Martel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s