Do castanho escuro ao platinado

Processed with VSCO with a6 preset

Olá, meu povo. Como vocês estão? Pra falar a verdade estava morrendo de saudades de fazer post pra vocês, mas minha vida anda tão corrida que quase não to tendo tempo de ir ao banheiro. Enfim..Dessa vez vim contar minha experiência pra vocês de como platinei meu cabelo. Na verdade, meu amigo me ajudou em todo o processo, mas deixemos isso mais pra frente.

O primeiro de tudo que tenho a dizer a vocês – NÃO FAÇAM EM CASA. Sempre vai existir um amigo disposto a te ajudar na loucura de platinar o cabelo, mas escute a voz interna  que existe em ti dizendo  “Isso vai da merda” e vá para um salão de confiança para fazer o processo químico. Porque você pode ficar careca real!

Após esse desabafo, vamos a história. Há muito tempo eu queria platinar o cabelo, mas sempre tive muito medo de não dá certo, afinal, é uma mudança muito radical. Sair do cabelo escuro para um branco, digai!Eu achava que ia ficar uma meleca e pra piorar por ter o olho puxado iria ficar parecendo um anime kkkk. Dai vocês já tiram, né?

Contudo, acho que o primeiro passo para fazer isso é ser maluco e gostar de mudanças, porque o cabelo platinado é muito chamativo e se você for uma pessoa retraída e que tem vergonha de tudo vai passar por maus bocados, porque todos irão olhar pra te.

E e o segundo, é segurar a mudança naturalmente. O meu erro em querer mudar foi querer fazer tudo em casa. Você lê muito na internet sobre e quais produtos usar, mas não sabe se são os certos para o seu tipo de cabelo. Mesmo assim você acredita que é capaz e que vai da certo e é ai que está o erro. Ao tentar fazer em casa, o meu cabelo ficou dessa forma:

Gente, o meu cabelo ficou laranja e manchado real. Embora eu tenha dado duas descolorações em casa ele não abriu, até porque além de meu cabelo ter restos de pigmentação preta, ele é escuro então duas descolorações não iriam resolver mesmo. Foi dai que resolvi ir até o salão do meu amigo Stenio Figueiredo chamado Urban Beauty Studio e mudar de uma vez por todas essa gema de ovo que tinha na cabeça. Era caso de vida ou morte!!!!! D:

Chegando lá foram dadas mais duas descolorações, resultando num total de quatro para poder meu cabelo poder abrir. Para minha sorte, meu cabelo é forte então aguentou bastante a química, mas existem cabelos que antes mesmo da primeira já estão quebrando. (Por isso é tão importante consultar uma pessoa que entenda). Os produtos que utilizei foram:

Eles são de fato muito bons e não destroem os cabelos como muitos outros produtos. Depois de muito tempo esperando e descolorindo, o resultado final chegou e consegui de fato ter o cabelinho branco. Como muitos de vocês me acompanham no instagram já devem ter visto, mas ele ficou assim:

Pra ser sincero, gostei demais do resultado e ainda continuo a me namorar quando fico em frente aos espelhos ou tirando fotos, porque ficou com um resultado muito bom. Portanto, qual a lição desse post? Quem quiser se arriscar nos cabelos brancos se joguem real, porém FAÇAM COM UMA PESSOA QUE ENTENDA A MUDANÇA E SAIBA FAZER! Apenas isso que tenho a dizer. Bjos amores :*

Um comentário sobre “Do castanho escuro ao platinado

  1. Karina Marques disse:

    Eu ri demais na parte do vai dar merda. Quando ia colorir o cabelo de cinza, ele estava com uns restos rosa e na hora de descolorir ele começou a cair!!! KKKKKKK, eu, minha amiga e mãe ficamos desesperadas. O jeito foi cortar e escurecer 😦
    Não adianta, fazer em casa só dá merda! Lição aprendida, agora descolorir o cabelo só no salão!! Ah, ameeeeeeeeeeeeeei demais teu cabelo, super combinou contigo! 😉
    Beijo enorme

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

