Documentário de moda “First Monday in May” já pode ser visto online

Responsável por levantar milhares de dólares e manter ano após ano o seu objetivo de enaltecer a moda como arte e expressão, o reconhecido Baile do Met realizado em 2015 foi transformado em documentário e já pode ser visto na internet. Intitulado de First Monday in May, o projeto audiovisual foi produzido por Andrew Rossi e lançado ano passado no Festival de Tribeca.

Durante suas gravações, Rossi passa a acompanhar diariamente a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour, a diretora de Projetos Especiais Sylvana Ward Durrett, e o curador do Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute Andrew Bolton para demonstrar o passo a passa, se é que posso dizer assim, de como é organizado o baile do met. A ideia para criação da produção surgiu durante a exposição batizada “China: Through the Looking Glass” que ficou exposta ao publico em 2015 em New York e que contava um pouco da história da china por meio das roupas de alguns designs.

Como dito anteriormente, Rossi acompanha cada passo a passo dos personagens tornando-se quase um stalker entre o pessoal da revista. Em um momento da produção Anna Wintour é questionada sobre como ela se senti por estar sendo rodeada de câmeras quase que 24h por dia e ela responde bem humorada dizendo que é por uma boa causa. Por outro lado, o documentário trás também grandes participações como Rihanna, Wong Kar Wai, Andrew Bolton, Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier and John Galliano.

MV5BMjM0ODA2MjE4M15BMl5BanBnXkFtZTgwNTc1MDM3ODE@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Então, quem tiver a oportunidade de conferi-ló verá que ele além de trazer problemas com a curadoria como, por exemplo, por se tratar da cultura chinesa algumas peças de roupas possuem mais burocracia para serem expostas do que outras, porque batem de frente com as tradições da china, a produção mostra também como é feito a escolha dos artistas que estarão presente na festa, como são organizadas as mesas e como os lugares são escolhidos, entre outras coisas. Se você nunca imaginou como tudo era produzido, essa é sua oportunidade de conhecer mais sobre o mundo da moda e seus eventos.

Para conferir o documentário na integra clique aqui: First Monday in May. Vale lembrar que, por se tratar de um documentário pouco divulgado, não consegui acha-ló com legenda em português, então quem não entende um pouco de inglês vai sofrer um pouco, mas acho válido conferir.

Conheça mais:

O Met Gala, formalmente chamado Met Ball, é um bale de gala responsável por angariar fundos anualmente para o benefício do Metropolitan Museum of Art Costume Institute, em Nova York. E é ele que marca a inauguração da exposição anual de moda do instituto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s