Trend | Do básico ao floral com camisas ensacadas

Gente, eu não sei vocês, mas alguém me explica o que é essa febre maluca entre os meninos de usar tudo quanto é camisa ensacada? É camisa básica, é camisa de banda, é camisa que trás o nome da marca logo de cara e tem até camisa de botão floral pra vocês terem noção. Pra ser sincero, eu não vi muitas marcas desfilarem suas coleções com essa pegada meio vintage contemporânea/tropical, se é que posso chamar assim.

vintage-band-t-shirt-trend-dead-05

Alias, se me recordo bem, na temporada masculina verão 2018 algumas marcas trouxeram até a passarela camisas de botão com flores e cores mais fortes. Inclusive, a tendência chegou a ser chamada de Tropicália, segundo o site FFW:

“Flores em cores vibrantes, por do sol, coqueiros, flores tropicais… A estamparia quebrou a tranquilidade dos tons pasteis e dos looks monocolor que apareceram na temporada. De Paul Smith a Comme Des Garçons, marcas de tamanhos e estilos variados investiram nessa ideia, que remete aos anos 80. Ela sai do ambiente do surf, da praia, das férias, e é incorporada ao guarda-roupa urbano e do dia a dia, usada até com ternos ou misturada a outras padronagens, como o xadrez”.

Porém, na minha mera opinião, o street style literalmente se jogou de cabeça e resolveu criar algo novo. Pelo que andei percebendo nos instagram’s da vida e nas buscas abençoadas do google, a galera, em especial, da gringa deixou de lado por um tempo as calças com modelagens mais soltas e largas, no caso oversize e optaram pelos jeans mais básicos, por exemplo, com lavagens claras.

Somando a isso, calças de alfaiataria com cortes mais retos e justos estão sendo uma das queridinhas dos meninos. A última novidade que vi foi calças jeans ou de alfaiataria com o comprimento menor e calças mais sport, tipo aquelas da adidas ou qualquer outra marca, que tenha elástico na cintura. Vejam abaixo algumas fotos que separei:

4fa553c25edc74ebc56228e059a01798

6795a0f292d2d6a6b755404edf1b78f1

Como aqui no Brasil as coisas demoram um pouco pra chegar, estou percebendo agora que os meninos ainda estão se adaptando a essa trend, afinal de contas o homem brasileiro não ta acostumado a mudar tão rapidamente o seu estilo, mas eu acredito que a trend vai pegar, se é que já não pegou em algumas regiões como, São Paulo.

Enfim, querendo ou não essa é uma tendência que não veio pra ousar tanto e sim pra fazer um resgate, acredito eu, dos anos 80 e 90. Então, por se tratar de algo mais “tranquilo”, com muitas aspas, acho que a adaptação para os homens é mais fácil. De qualquer forma, deixarei aqui mais imagens para vocês se inspirarem e montarem seus looks. Por favor, me marquem no instagram, porque eu quero ver todos, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s